Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pais Natais

Até gosto de ir à Missa das Crianças na n/ Paróquia. São animadas, divertidas, cheias de músicas k coreografias e tudo, o Padre até faz umas cenas engraçadas, o que motiva imenso os miúdos a quererem lá ir... além de k não lhe chateiam se estão a falar ou a traquinar... mas ontem irritei-me k o Padre. na sua prédica, o Início do Advento, que culmina com a festa do Nascimento de Jesus,Jesus k é o Centro das Festas natalícias e não o Pai Natal. O Pai Natal não existe e é uma invenção da Coca-Cola e não tem k ter lugar nas n/ casas !!!!!! WHATTTTTT ????? O Homem fumou umas ganzas ou abusou do vinho ???? O Pai natal tão fofo, tão rechonchudo, tão simpático??? O Pai Natal k se esfola p/ levar os presentes a casa de tds e enfiar td pelas chaminés, k já anda tão cansado k temos k ser nós Mamãs Elfies a dar 1 ajudita ??? Confesso-me fanática pelo Pai Natal. mas tb p/ Meninos Jesus. Pk 1 figura não invalida a outra. Completam-se e complementam-se na perfeição. Adoro Presépios...Tenho imenso, e não me canso de arranjar mais e de fazer mais... E tds eles têm Pais Natais. Sim ! Os meus presépios têm Pais Natais, a árvore de natal tem Pais natais, tenho Pais Natais espalhados pela casa toda, pelas paredes, pelas janelas, pelos armários até pelo chão. Não resisto a um Pai Natal na rua, numa loja ou num shopping. Kd o meu filho era mais pequeno fazíamos o périplo pelos Pais Natais da cidade e arredores e tirávamos fotos k tds... A minha filha é k é completamente avessa às fotos k o Pai Natal... P/ imensa pena minha...É p/ estas e p/ outras k se admiram k o pessoal deixe a Igreja de lado... K teorias bacocas destas não sei kual o espanto... Deixem as crianças viverem a magia do natal em toda a sua plenitude. Deixem-nas acreditar em pais Natais, fadas, duendes, gnomos... Deixem-nos viver as n/ fantasias k a realidade já é dura demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário