Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Hoje é vespera do 25 de Abril, data em k se comemora a "Revolução dos Cravos". E dos cravos porquê ? Quem foi a alminha iluminada que achou que ficava bem a um cravo ser a imagem de uma revolução ? Pessoalmente não gosto nada de cravos. Acho uma flor feia, desenxabida,sem gracinha nenhuma. Popularucha talvez. Cravo k se digne é bom p/ enfeitar o belo do manjerico, logo associado aos Santos Populares, logo popular.... Esta é a única razão k vislumbro. No entanto cravo de manjerico k se preze, é feito de papel... E é talvez das poucas flores k nos ensinam, ou pelo menos ensinavam a fazer na escola nas aulas de trabalhos manuais... k passaram a trabalhos oficinais, e k agora já nem imagino como se chamarão. E lá vamos continuando a ser inundados por imagens de cravos vermelhos, sim pk tem k ser vermelho para ser digno do 25 de Abril, por td o k é sítio... Estou msm a ver hoje no FB a entrarem-nos vista adentro cravos vermelhos de todas as formas e feitios... Pela minha parte deixo aki uns cravitos com um ar bem mais simpático e agradável, mas pela parte k me toca, à minha frente sorriem para mim
2 margaridas floridas e 1 a desabrochar colhidas logo pela manhã, tal como faço questão de fazer diáriamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário