Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tudo o que são projectos inovadores fazem a minha delícia e deveriam fazer a de todos. São de louvar, de elogiar e de publicitar quando são de facto boas idéias. E hoje descobri um projecto que desde já aconselho a todos, do qual fiquei fã. E por mais incrível k pareça, foi td graças ao Markl e á sua fantástica "caderneta de cromos" k me deu a conhecer os "Velvet Carochinha". E o k são os "Velvet carochinha" ???? Pois são um grupo vocal açoriano, mais concretamente da Escola Básica 2/3 da Maia (São Miguel),formado em Setembro de 2010 tendo por dinamizador um professor de música, caturra decerto,de seu nome Pedro Teixeira,constituído por 18 elementos com idades entre os 10 e 13 anos. E o k fazem eles k outros não se lembraram de fazer e ainda por cima tão bem? Pois agarram nas tradicionais músicas infantis k tds nós conhecemos e k revisitamos à pala dos n/ filhos e transportam estas letras para músicas k tds nós dançámos k outras letras, é claro. Ouça-se só O "Eye of a Tiger" c/ a letra da "Loja do mestre André", O "Daddy Cool" dos Boney M. c/ a letra do "Olha a bola Manel", o sp intemporal "Another Brick in the Wall" c/ a letra do "Atirei o Pau ao Gato", o "Still Loving u" dos germânicos Scorpions c/ a letra do "Eu vi 1 sapo", ou ainda "Uprising" dos Muses e a letra do "Areias" aquele k é um ganda camelo. Estas e mtº mais outras, parte integrante do imaginário infantil português e de tds os pais k se prezem de cantarolar c/ os flhotes e amiguitos, ao som de grandes músicas e míticas bandas,k tds nós paizinhos k se prezem, curtiram à grande e à francesa,dançando k nem uns loucos em casa, nas festas de garagem, nas discotecas, ou msm em concertos, e k ainda hoje nos fazem bater o pézinho e abanar as ancas. Haja criatividade, idéias, e pessoas k não tenham medo de arriscar em novos projectos... Eu pela minha parte fiquei fanzoca !!! E logo vou já mostrar aos meus filhos. Antevêm-se grandes momentos de dança e cantoria em conjunto !

Sem comentários:

Enviar um comentário