DiVANDAções é o espaço das minhas divagações,constatações, dissertações, memórias, euforias, desânimos,loucuras e transtornos.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Peter pan... Forever
Irrita-me solenemente a incapacidade e a inaptidão dos adultos em deixarem soltar-se o seu lado infantil, sim, pk qualquer pessoa, independentemente da idade tem dentro de si uma criança, que volta não volta deve ser libertada para arejar a cabeça e colorir e dar cor à vida. Eu, confesso, k tenho dentro de mim uma criança muitíssimo irrequieta k não consegue estar quieta, está sp aos pulos e pronta p/saltar seja em k situação for, seja em k lugar for, seja com quem for. Hoje foi um dia sintomático. Kd cheguei uma colega minha mostrou-me um gorro super colorido da Hello Kitty k comprara p/ a filha... fiquei derretida k o gorro e coloquei-o na cabeça achando o máximo e encomendei logo um... se for a Pipa a usá-lo, se for eu, se o iremos partilhar, logo se verá. Ouve logo vozes dissonantes a dizer k uma mulher normal não usa coisas dessas !!! Mas afinal o k é uma mulher normal? Onde começa e onde acaba a normalidade? E quem decide o que é normal? Existe algum manual da normalidade??? Será k as mulheres normais são aquelas que só se vestem de preto, cinzento e castanho e o expoente máximo de um apontamento colorido é o vermelho ??? Mais tarde referi k estava a ver uma peças de bijutaria on line perfeitamente delirantes, k figuras da Bela Adormecida, da Alice, do Peter Pan... Ouvi aquilo k nunca ninguém na vida alguma vez terá o direito de me dizer: "Já não tens idade para isso"... Ora porra !!! K é isso das idades k tem para usar determinada coisa, para dizer algo, ou para fazermos kk coisa?
Não se pode brincar, não se pode andar colorida, não se pode usar bonecada, não se pode…, não se pode… não se deve… não se deve……
Pois borrifo-me completamente pelas velhadas do Restelo, k bem lá no fundo até gostavam, mas o medo de serem faladas ou apontadas como menos sérias, sobrepõe-se a qualquer lampejo de criatividade que lhes quebre a monotonia que pauta as suas vidas… Pois para mim não dá… Continuo e hei-de continuar a saltar sempre k me apeteça, a cantar em plenos pulmões, a gritar e esbracejar, a vestir-me de todas as cores a usar brincos colares e afins k bonecada…. Não é por acaso k um dos meus heróis é o Peter Pan… Peter Pan Forever and Ever…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário