Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

HORA DO ALMOÇO

Desde que o pessoal passou a andar de lancheira a tiracolo que a hora do almoço cá pelo burgo laboral passou a ser um autêntico suplício para mim. Passo a explicar: Trabalho em open space apenas com armários como divisórias. o cubículo do microondas fica no corredor frente à minha divisão, a intensidade de tráfego é tão grande k quase k valia a pena espetarem uns semáforos. A variedade de comida é directamente proporcional aos cheiros que dela emanam, resultando assim numa mixelânea de odores
completamente insuportável.... É nesses momentos k os meus colegas se afligem comigo kd me vêm debruçada janela fora....Hoje então abusaram com favas !!!! Blheck !!! Tenham dó... Para mais eu (k não sou exemplo p/ ninguém eu tb sei), que normalmente prefiro passar a hora do almoço a trabalhar  intercalando com umas sandocas e as minhas inevitáveis bolachitas crackers k azeitonas e Tuc de bacon !!!
Pronto e eis k chega 1 colega e informa k esteve a comer cabeça de perca !!! Blhaggg !!! ainda por cima a dizer k é um peixe horroroso k tem uns fios k parecem cabelos e k comem td o k lhes aparece pele frente !!! Disse-lhe logo k mais valia comer xaputa (sp adorei este nome... kem lhe terá dado este nome???)
Mas logo a seguir vem outro e vem falar de um prato k me pôs literalmente a rebolar no chão de tanto rir : Punhetas de bacalhau !!!!!! yesssssssssssss.... e eles olhavam p/ mim como se eu fosse de outro planeta !!! E não é k existe msm e k o pessoal até gosta muito?????

Mas acho k se eu visse isso numa ementa e fazia uma escandaleira de risota pegada ...... Olhe traga-me pf uma boa punheta !!!!  LOLADAAAA. Ao ler a receita deu p/ perceber o porquê de tal nome :
      Removem-se a pele e as espinhas ao bacalhau em seco e, à mão,faz-se em tiras bastante finas.Coloca-se o bacalhau numa tijela com água fria.Lava-se com as mãos,agitando e espremendo o bacalhau.             
Repete-se esta operação mais duas vezes,renovando a água.
Coloca-se o bacalhau numa saladeira rega-se com o azeite e o vinagre e polvilha-se com a cebola e o alho picados muito finamente. Tempera-se com pimenta............ Tudo k a mão !!!! LOOOOOLLLL.


Continuando na senda dos pretos k nomes esquisitos logo se lembrou o G. das ....... Caralhotas !!!! Duplo LOOOOO... assim não dá p/ aguentar.... As lágrimas escorrem-me  a uma velocidade diabólica.... já me dói a barriga.... de tanto rir !!! 

E o k é uma caralhota ????? Caralhota, é um pão caseiro, típico de Almeirim, idêntico à merendeira,que se come com manteiga, ou pode acompanhar a sopa de pedra, ou ainda com uma bifana


E porquê ?  Porque antigamente, em Almerim, havia fornos em quase todas as casas onde se cozia pão.Quando se tirava a massa do alguidar para pôr no forno, ficavam no fundo do alguidar bocadinhos de massa parecidos com borbotos de lã. Como os populares chamavam caralhotas aos borbotos de lã, assim ficou o nome do pão típico de Almeirim.

Lindo não ? bem se diz k a língua portuguesa é traiçoeira ....... não imaginamos é o quão traiçoeira pode ser !!!



Sem comentários:

Enviar um comentário