Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Hoje não estou bem, não dormi bem. Há coisas k me tiram do sério, me deixam enervada, triste e deprimida (sim, p/ incrível k pareça tb consigo ficar deprimida). Normalmente já o fico com as notícias k ouço e k leio sobre violência doméstica... É-me difícil entender p/ mais razões k tentem dar...Não entendo e não aceito... acho k é um dos maiores actos de covardia... não há palavras, não há desculpas, não há conversas... como eu costumo dizer, o mal deve ser cortado pela raiz. Isto td a propósito de ontem ter tido conhecimento de 1 caso próximo de mim...Não é minha amiga, é uma conhecida. Eu destrinço mtº bem os amigos dos conhecidos. É praticamente 1 miúda e kd se envolveu k ele era msm uma miudita... e foi mais do k avisada p/ td a gente... mas é lindo o amor e uma cabana... e virou-se contra a própria família, pais, irmão e afins, largou tudo p/ ele... e engravidou... a menina é linda... loirinha, carita de anjo, mtº meiguinha...E ele bebe k nem uma esponja cada vez mais... e chega a casa e maltrata-a, psicológicamente e fisícamente. No final do ano passado abriu-lhe o lábio e deixou-a caída no chão... e foi a menina quem a levantou do meio do sangue... mas ela calou-se... por medo e pk ele é pai da menina... ontem, perto da meia noite, recebi 1 call me dela... nem dinheiro p/ o telefone tem... liguei e pediu-me a chorar convulsivamente p/ ir ter k ela. Fomos, eu e o maridão ter não k ela, mas k elas ao jardim, tendo k deixar a canuxa ferrada k nem uma Bela Adormecida e o grandocas nos comandos operacionais... e lá estava ela de cabeça partida e mão ferida agarrada à menina cujas lágrimas caíam sem parar....De ontem não passou... Foi directa p/ a polícia... finalmente... o k devia ter feito há mais tempo... logo na 1ª ocasião... pk quem faz uma, mais cedo ou mais tarde faz outra, e muitas mais virão... As promessas de melhoria não passam disso mesmo. De promessas. E promessas o vento leva-as...

8 comentários:

  1. estas histórias deixa-me sempre triste...isso não são homens são monstros...Espero que ela esteja melhor!

    ResponderEliminar
  2. já lhe liguei e tá mais calma. A polícia accionou os procedimentos p/ este tipo de casos e a assistente social vai ter com ela hoje.mas acho k isto não vai acabar bem...

    ResponderEliminar
  3. Vanda, lido com essas situações profissionalmente. Não consigo mesmo entender. E penso que deveriam ser mesmo severamente punidas!

    ResponderEliminar
  4. E espero msm k seja ! Ninguém merece !

    ResponderEliminar
  5. Olá Vanda. Estas situações mexem muito comigo. So espero que o caso se resolva e que ela e a menina não fiquem mais com essa pessoa horrenda. Infelizmente há tantos casos assim.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. São situações que nos afectam mesmo que não estejam directamente ligadas connosco :/
    E que eu não entendo como podem acontecer e muito menos como podem ser repetidas :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essas historias também me deixam mal disposta...Como pode ser o "amor!" assim tão cego, mesmo com um filho pelo meio? Fico contente que desta é que tenha sido, embora tarde, nunca é tarde mais...Espero que corra tudo bem, dentro do possivel!

    Bejinho*

    ResponderEliminar
  8. Espero que sua amiga tenha força para superar tudo isso e recomeçar em busca de um caminho mais feliz. Um abraço!

    ResponderEliminar