Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"OVO ESTRELADO"

Hoje no caminho para o trabalho tive um fantástico "dejá-vu
" k afinal era bem reaol e no mínimo insólito. Um Porsche Carrera preto com dístico amarelo na traseira, k um bem visível 90 incrustado a negrito numa chapa metálica, vulgo "ovo estrelado" sintomático de k ao volante iria um "maçarico"... Uauuuuuuuuuuuu !!! Vieram-me logo à lembrança recordações de outros tempos, tempos tão loucos, tão felizes, tão despreocupados, em k era mesmo obrigatório colar o 90 k mostrávamos no início orgulhosamente, mais timídamente no meio, e já k raiva no final k se tentava descolar...Lembro-me perfeitamente do dia em k passei no meu exame de condução... Logo k cheguei a casa fui recebida pela Mãe de frigideira em riste com 1 ovo estrelado fumegante... E lá recebi o meu "90", mas como sempre tive a mania de ser diferente, o meu "90" era metálico, reluzente e faiscante, ao contrário de todos os outros que se agarravam teimosamente às traseiras dos carros com a sua película autocolante e que depois deixavam irritantes resquícios que o pessoal se via aflito para os eliminar... Óbvio será k durou muito pouco tempo agarrado à traseira do meu carro... Alguma alminha mais invejoda do meu símbolo de fangia imberbe decidiu desviá-lo para outras paragens e quiçá utilizá-lo como frisbee alienígena... E a quantidade de vezes k tinhamos k ouvir a apelidarem-nos de "maçaricos" e outras pérolas k tais.. E passado 1 anito, quando finalmente deixávamos de ser "ovos estrelados", o que significava k já podíamos andar a abrir k os nossos veículos k nem uns loucos estrada fora, passávamos também para outro nível... O de chatear os outros "ovos estrelados"... Quem, como eu, passou por estas emoções, sabe bem daquilo que falo e decerto sentirá a mesma nostalgia que senti hoje em plena A5... Quanto aos restantes lá terão k ir gloogar para perceberem do k estou a falar...

2 comentários:

  1. Vim ver o blogue através da
    Árvore de Natal da Blogsfera.
    Voltarei com mais tempo,para
    conhecer melhor o blogue.
    Saudações
    Irene Alves

    Minha página no Facebook é Marques Irene

    ResponderEliminar
  2. Olá Irene. É muitíssimo bem vinda.. Esteja à vontade. Já irei ao seu FB.

    ResponderEliminar