Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Festa da Palavra




No Domingo passado, o Gugas teve a festa da Palavra correspondente ao 4º Volume da Catequese. E o q é a Festa da Palavra? É a celebração da Palavra de Deus (padre dixit) exposta nos textos da Bíblia, pelo que o culminar da celebração foi a entrega da Bíblia (embrulhada comme il faut) pelos pais, aos filhos. Foi bonita a celebração. Até eu q não sou mtº dada a missas gostei. Já a festa da 1ª comunhão no ano passado tinha sido bem engraçada. É que o padre da Paróquia de Queijas, com quem embirrávamos por ter vindo substituir um Padre que estava cá há mais do que muitos anos, o apelidado padre porreiraço sp pronto p/ a festa, que me casou e baptizou os meus 2 filhos transformandoas cermónias numa festa pegada, é um Padre que está sp em cima do acontecimento, virado p/ o mundo actual e p/ as novas tecnologias.Segundo ele, "a Bíblia são os SMS de Deus". O Gugas q foi p/ nós obrigado a estar na Catequese até fazer a 1ª Comunhão, optou de livre vontade, por continuar na Catequese q, felizmente, não se aproxima nem 1 bocadinho à q eu tive. Fazem jogos, caças ao tesouro, decidem à vez o que vai acontecer nas aulas, vêm vídeos e formaram 1 grupo giríssimo. As festas de natal são diferentes, há festas de final de ano e viagens ao longo do ano. É bonito de se ver, numa altura em q a classe eclesiástica retrocede a cada dia emitindo opiniões totalmente fora do contexto da realidade, alguém com uma linguagem e uma maneira de estar tão acessível que para o contactar basta enviar-lhe um mail....

Até a mim me convenceu a subir ao púlpito e recitar (com o devido papel à frente), a Oração dos Fiéis .....

Sem comentários:

Enviar um comentário